
Por Redação
28 de outubro de 2022Setor de balas e gomas registra crescimento de 12%
Foram produzidas 132 mil toneladas este ano, ante 118 mil produzidas em 2021
O Halloween (ou Dia das Bruxas) vem ganhando espaço como uma data comemorativa importante no calendário comercial brasileiro e tem alavancado a busca pelos produtos do segmento de balas e gomas no Brasil. Para atender a essa demanda as empresas se preparam com cerca de seis meses de antecedência. O setor já vem, inclusive apontando resultados positivos no ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados pela KPMG, a indústria de balas e gomas registrou, no primeiro semestre de 2022, um crescimento 11,7% na produção, se comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 132 mil toneladas, ante 118 mil produzidas em 2021.
Durante os seis primeiros meses do ano, esse setor também registrou um crescimento de 5% nas exportações, chegando a 55 mil toneladas de produtos comercializados. A quantidade foi responsável por arrecadar US? 99 milhões, um aumento de 25,2% no faturamento, quando comparado ao primeiro semestre de 2021, sendo os principais países: Estados Unidos, Paraguai e Chile.
Segundo Ubiracy Fonsêca, presidente executivo da Abicab, a busca por produtos dos setores durante a data está se tornando cada vez mais presente e as indústrias vem se preparando e pensando em formas de atender a mais uma data especial para os consumidores. ?O Halloween, ou Dia das Bruxas, tem se tornado cada vez mais uma data popular no Brasil e visando atender às necessidades dos consumidores, as indústrias prepararam novidades temáticas e facilitaram o acesso aos produtos, sempre com uma ampla variedade de portfólio. Além de investirem em diversificação de canais de venda", conclui o presidente da Associação.
Notícias Relacionadas

Italac desenvolve linha de produtos para intolerantes em conjunto com supermercados
Leia mais
Flora Cosméticos distribui 24 mil produtos de higiene pessoal e limpeza
Leia mais
O mercado de carne vegetais: Verdali destaca produtos plant based em redes...
Leia mais
Danone anuncia que 98% de seus produtos não terão rotulagem frontal
Leia mais
Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
GTFoods diversifica portfólio de produtos com foco na marca Canção Alimentos
Leia mais
Espumantes e novidades: os produtos que dominam o Réveillon e as estratégias...
Leia mais
Cai o número de empresas nacionais encerrando o portfólio de produtos
Leia mais