Por Redação
29 de outubro de 2025Mondelez registou alta de 3,4% na receita líquida no 3T25
O resultado enfrentou queda nos lucros devido ao aumento do custo do cacau
A Mondelez International registrou alta de 3,4% em sua receita líquida orgânica, atingindo US$ 9,74 bilhões, no terceiro trimestre de 2025, impulsionada por reajustes de preços, mas enfrentou queda acentuada nos lucros devido ao aumento expressivo dos custos com cacau, de acordo com a nota divulgada nesta terça-feira (28).
LEIA TAMBÉM
Mondelez entra na categoria de snacks assados com o lançamento de 7Days no Brasil
Otimizando margens para o sucesso no varejo alimentar
O volume total vendido caiu 4,6%, enquanto o aumento médio de preços foi de 8%. O impacto do preço do cacau, que atingiu recordes históricos durante o ano, foi o principal fator para a queda do lucro bruto ajustado, que encolheu 21,3% no trimestre.
Segmentos e desempenho regional
O segmento de chocolates apresentou crescimento robusto de 8,2% nas receitas orgânicas, impulsionado pelos reajustes de preços. Já a divisão de biscoitos e snacks assados teve avanço mais modesto, de 1,2%, refletindo o enfraquecimento do consumo nos Estados Unidos.
Na análise por região, a América Latina liderou o crescimento de receitas, com alta de 4,7%, seguida por Ásia, Oriente Médio e África (5%) e Europa (4%). Na América do Norte, as receitas recuaram 0,3%. A empresa destacou ainda que cerca de 70% de suas categorias de produtos ganharam ou mantiveram participação de mercado no acumulado do ano, apesar do ambiente macroeconômico desafiador e da desaceleração do consumo em alguns mercados desenvolvidos.
A companhia revisou sua projeção para o ano fiscal de 2025, a expectativa é de crescimento orgânico das receitas acima de 4% e queda de cerca de 15% no lucro por ação ajustado, em base cambial constante.
A empresa prevê gerar mais de US$ 3 bilhões em fluxo de caixa livre no ano e projeta uma retomada do crescimento do lucro por ação em 2026, apoiada pela redução dos preços do cacau, que vêm recuando nas últimas semanas.