Indústria
Indústria 20 de dezembro de 2023

Limppano faz investimento de R$ 10 milhões em novo CD

Com o empreendimento, a empresa projeta crescimento de dois dígitos em 2024

A Limppano acaba de inaugurar seu Centro de Distribuição (CD), no estado do Rio de Janeiro, parte do projeto de crescimento da empresa para os próximos anos, o novo espaço entra em sua primeira fase de operação em janeiro de 2024, dobrando o volume de produção e a capacidade de armazenagem de produtos acabados da marca. O investimento total foi de cerca de R$ 10 milhões. Impulsionado pela inauguração do CD, a Limppano estima um crescimento acima de dois dígitos em 2024, o que deve resultar em um faturamento anual de até R$ 500 milhões.

Com um espaço total de 2.2 mil m², o novo empreendimento consegue armazenar cerca de 2,5 mil posições de pallets. Alex Buchheim CEO da Limppano, explica que o espaço tornará a cadeia de suprimentos da empresa mais flexível, ágil e eficiente, aprimorando a operação logística.

“O Centro de Distribuição vai garantir uma gestão ainda mais eficiente do nosso estoque, evitando excessos ou escassez de produtos, auxiliando o escoamento mais rápido da fábrica e um consequente abastecimento mais veloz nas distribuidoras. Essa otimização, que já se mostrava cada vez mais necessária diante do crescimento acelerado da marca ODD, também nos deixa abertos a novos mercados e nos dá uma resposta mais rápida às necessidades do consumidor final”, detalha Buchheim.

Hoje, a Limppano conta com distribuidoras no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para acelerar a expansão da marca para diferentes regiões, a empresa vem desenvolvendo mais parceiros locais no Centro-Oeste, Nordeste, Norte e também no estado do Paraná. Além de estar presente em países da América Latina como Uruguai, Paraguai, Bolívia, México, República Dominicana e Porto Rico.

“Nossas exportações são feitas em contêiners que, em geral, demoram algumas horas até serem totalmente carregados, tornando o processo mais longo. Com o CD, conseguiremos distribuir os produtos em mais docas e teremos maior controle sobre esse tempo de trânsito, atendendo aos clientes estrangeiros de forma mais rápida”, complementa Luís Fernando Figueira, Diretor de Logística da Limppano.

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