
Por Redação
11 de março de 2022Grandes varejistas se comprometem a apoiar os pequenos produtores do país
O "Manifesto das Marcas Locais" foi assinado por redes como Carrefour, GPA e St. Marche, e dá mais abertura e flexibilização aos beneficiados
O Dia Mundial do Consumidor (15 de março) está se aproximando e, com isso, alguns dos grandes varejistas brasileiros se comprometeram a apoiar pequenos produtores. Bandeiras como Carrefour, GPA, Quitanda, St. Marche, Mundo Verde e Raízs anunciaram a adesão ao "Manifesto das Marcas Locais", um movimento de apoio a pequenos e médios produtores brasileiros, que os beneficia dando mais abertura e flexibilização a eles. O conceito foi idealizado pela Local.e, startup que ajuda marcas locais a terem mais sucesso no varejo.
Os apoiadores do manifesto assinam uma carta de intenções com 3 pontos principais: maior abertura às marcas locais; flexibilização das políticas comerciais; e acompanhamento do percentual anual de marcas locais. Atualmente, o movimento já conta com a participação de mais de 100 marcas de todo o país.
?Para as pequenas empresas prosperarem no Brasil, é preciso o engajamento de todos. Os supermercados precisam dar mais abertura às marcas locais para que os consumidores possam ter acesso aos produtos incríveis que estão sendo feitos pela pequena indústria brasileira.? diz Leila Okumura, co-fundadora da Local.e.
Atividades já estão sendo planejadas para gerar mais visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas marcas locais e também para incentivar que mais varejistas apoiem a pequena indústria nacional.
Notícias Relacionadas

Mombora chega à Vitória (ES) e mira crescer sua rede de parceiros
Leia mais
Marketing Sensorial: Mantiqueira realiza ativações no PDV que desperta diferentes sentidos no...
Leia mais
Santa Helena prevê aumentos nas vendas durante o período mais importante para...
Leia mais
Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Leia mais
Las Acacias inicia vendas nos estados de São Paulo e Ceará
Leia mais
Grupo Bimbo tem aumento de 7,4% em vendas líquidas no 3T24
Leia mais
Lacta projeta crescimento de 16% nas plataformas de e-commerce durante a Páscoa
Leia mais
Kellanova investirá R$ 360 milhões no mercado brasileiro até 2026
Leia mais