
Por Redação
15 de novembro de 2024Ferrero Rocher anuncia mudança na composição das embalagens
As caixas com 24 unidades serão feitas com polipropileno, reduzindo 40% do plástico na produção
Ferrero Rocher, uma das marcas da Ferrero, anuncia mudanças na composição das embalagens em alinhamento a estratégia global de sustentabilidade da marca. As caixas com 24 unidades de bombons serão feitas com o uso do polipropileno, em substituição ao poliestireno. O benefício em utilizar esse novo material é que ele apresenta uma cadeia de reciclabilidade mais desenvolvida e permitirá uma diminuição de até 40% do plástico utilizado na produção das caixas.
LEIA TAMBÉM
Ferrero Rocher lança tabletes de chocolate
A primeira embalagem que passará por essa transformação é a com 24 bombons. O consumidor já pode encontrá-la em lojas e supermercados desde setembro deste ano. A caixa passará por modificações finas em seu design, mas segue o formato já conhecido dos consumidores: transparência que destaca as embalagens douradas dos bombons, mantendo sua alta qualidade.
O uso do novo material, além de reduzir em 40% a quantidade de plástico, gerará menos emissão de carbono durante a produção, transporte e descarte. Em exemplos práticos, a redução da quantidade de plástico nessa nova caixa equivale aproximadamente ao volume de quatro garrafas plásticas PET de 500mL.
“Este é um passo importante, não só para a marca Ferrero Rocher, mas também para a Ferrero, que tem como um de seus principais compromissos avançar continuamente na agenda de Sustentabilidade. A mudança nas caixas contribuirá para a meta da companhia de alcançar o marco de mais de 90% das embalagens projetadas para serem recicladas, reutilizáveis ou compostáveis”, afirma Fábio Pessoa, diretor de Marketing da Ferrero para América do Sul.
Notícias Relacionadas

Nestlé leva colaboradores para promover Páscoa em lojas parceiras
Leia mais
Nestlé investe R$ 300 milhões em expansão da fábrica de KitKat em...
Leia mais
Nestlé apresentou crescimento orgânico de 2% nas vendas do 3T24
Leia mais
Nestlé lança edição limitada de latas colecionáveis do Leite Moça
Leia mais
Nestlé recolhe lotes de snacks da Mucilon devido presença de aflatoxina
Leia mais
Sadia apresenta nova identidade visual da marca de sobremesas, Miss Daisy
Leia mais
Mondelez Brasil entra na categoria de panetones de olho em vendas e...
Leia mais
Nestlé aposta em programa de aceleração de mulheres em cargos de liderança
Leia mais
Nestlé Brasil investe R$ 140 milhões em estratégia de logística e distribuição...
Leia mais
Anvisa informa sobre recolhimento de lotes da bebida alcóolica Sidra Cereser
Leia mais
Nestlé entende importância do rótulo para a decisão de compra do consumidor...
Leia mais