
Por Redação
29 de maio de 2023Danone licencia a marca Paulista
A partir do dia 1º de junho os direitos serão da Laticínios Tirol
A Danone, empresa que no Brasil oferece produtos lácteos, à base vegetal e nutrição especializada, divulgou um comunicado assinado por Luis Molina, VP de trade e sales da companhia, onde informa que a marca Paulista será licenciada com o objetivo da empresa manter o foco nas categoriais principais.
LEIA TAMBÉM
Danone anuncia encerramento da marca Bonafont no Brasil
Danone apresenta novo corpo diretivo
A partir do dia 1º de junho, a Laticínios Tirol passa a ter os direitos da marca Paulista, tanto para produtos já comercializados como para lançamentos de novos produtos, com exceção de iogurtes (leites fermentados) que continuam com a Danone. A venda de leite UHT e creme de leite Paulista passará para a Tirol a partir de 1º de dezembro de 2023.
"O foco no portfólio principal permitirá a Danone alocar mais recursos para inovação contínua e capacidade de atender às demandas de nossos consumidores. Honraremos com os pedidos já realizados e com os novos pedidos feitos até 30 de novembro deste ano, ou até quando durarem os estoques", disse a companhia em comunicado.
A decisão foi tomada após um período de avaliação e negociações e, segundo o diretor de marketing da Tirol, Rodnei Guariza, é um desafio que traz grande orgulho para a empresa. ?O foco em nosso portfólio continua o mesmo e reforçamos o compromisso com nossos valores. A marca Paulista permitirá expandir o crescimento da Tirol em novas fronteiras, onde ela possui forte expressão?.
O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras).
Notícias Relacionadas

Mantiqueira aposta em experiência ao levar portfólio para diferentes tipos de varejo
Leia mais
Mercado de café atrai novos players e ABIC entende como positivo para...
Leia mais
Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento e de lançamentos
Leia mais
Nestlé Purina, Dow e Fundación Avina se unem em projeto para fechar...
Leia mais
Mondelēz aproveita Black Friday para vender presentes de Natal
Leia mais
Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
Leia mais
Baldoni investe R$ 5 milhões em fábrica para produção de geleias
Leia mais
GTFoods quer captar R$ 150 milhões para expandir operação em fábrica
Leia mais
Seara aposta no trade para manter relação próxima com o consumidor
Leia mais