Em celebração dos seus 80 anos de atuação no Brasil, a Coca-Cola faz uma projeção ambiciosa para as próximas oito décadas: estar cada vez mais alinhada aos conceitos ESG. Para isso, foi anunciada a nova etapa da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que tem por objetivo capacitar, desenvolver e impulsionar os pequenos empreendedores do país.

Inicialmente, a nova fase do projeto busca atingir mais de 300 mil negócios apenas neste ano, com conteúdos relacionados a atuações específicas no pequeno varejo, Marketing Digital e Redes Sociais, cursos realizados pela SEBRAE em pareceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e relatos de negócios impulsionados pelo programa.

Cerca de R$ 3 bilhões anuais são investidos pela indústria no país, o que impacta diversas ações de impacto social e ambiental e foi anunciado um aporte de aproximadamente R$ 200 milhões para alavancar os negócios de pequenos empreendedores. “Responsabilidade vai muito além de vender bebidas e de pagar impostos. Quando colocamos em perspectiva o fato de atendermos cerca 1 milhão de estabelecimentos do país e empregarmos aproximadamente 600 mil pessoas, essa acaba sendo uma oportunidade para renovar os votos, seja com o país, com o pequeno varejo e com o negócio sustentável”, comenta Pedro Massa, VP e General Manager da companhia no Brasil.

Embaixadores do projeto

O anúncio também serviu para reforçar os embaixadores do programa, que são Carmem Virgínia, pesquisadora, influenciadora digital, chef e jurada dos Reality Shows “Cozinheiros em Ação” e “FFF Brasil” e proprietária dos estabelecimentos Altar Cozinha Ancestral (Recife – PE) e Yayá (Rio de Janeiro – RJ); João Batista, cozinheiro há 38 anos e apresentador do reality show Mestre do Sabor; e Katia Barbosa, chef jurada do mesmo programa.

Investidoras de seus próprios negócios, Katia, por sua vez, reforça que não espera que existam muitas outras inspirações como ela com o desenvolvimento deste projeto. “O maior tem que ajudar o pequeno mesmo, tem muita gente com muito dinheiro. Se nos olharmos sem o olhar da superioridade, conseguimos fazer com que muitos negócios sejam mais percebidos”, finaliza a chef.

Além do apoio, Carmem fez questão de relatar que, durante a sua infância, não era incentivada a persistência, mas que hoje considera a teimosia uma das peças fundamentais para o desenvolvimento de um negócio.

Confira a fala do VP e General Manager, Pedro Massa sobre o alinhamento ESG do programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”

One thought on “Coca-Cola celebra 80 anos com programa para pequeno varejo

  1. Bom Dia . Tenho um comercio varejista a mais de 33 anos , aqui na rua Tito Oliani n 1010 , Cep 04256-000 , São Paulo , SP e toda vez que preciso de uma ação para alavancar minhas vendas , nunca tem .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *