Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
14 de abril de 2025

Coca-Cola FEMSA registrou crescimento de 14,2% na receita em 2024

O lucro operacional apresentou alta de 17,4% em comparação ao ano anterior

A Coca-Cola FEMSA apresentou os resultados de 2024, durante o ano, a empresa registrou um crescimento de volume de 4,4% em relação ao ano anterior, a receita total cresceu 14,2% e o lucro operacional aumentou 17,4%, refletindo o progresso feito na implementação de iniciativas para impulsionar os negócios.

LEIA TAMBÉM
Coca-Cola pretende investir R$ 7 bilhões no Brasil em 2025
Coca-Cola Company teve aumento de 3% na receita líquida, chegando a US$ 47,1 bilhões em 2024

“Em 2024, obtivemos resultados muito positivos na maioria de nossos mercados. Enfrentamos enormes desafios, como os furacões em Guerrero (México) e as enchentes no Sul do Brasil, que nos levaram a implementar ações imediatas e concretas para apoiar nossos funcionários e as comunidades onde operamos para garantir a continuidade de nossos negócios”, disse Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA.

O primeiro semestre do ano foi impulsionado por condições macroeconômicas favoráveis e pela demanda dos consumidores. O segundo trimestre registrou um crescimento significativo do volume, batendo recordes de produção no México e um crescimento de dois dígitos nos principais mercados, como Brasil e Guatemala.

A segunda metade do ano apresentou diferentes desafios, como a recuperação do impacto dos fenômenos climáticos, especialmente no México e no Brasil, que testaram a capacidade de adaptação da empresa. O Brasil se destacou como um motor de crescimento e, na Colômbia, foi oferecido mais alternativas de bebidas com e sem açúcar, fechando o ano com crescimento de volume e Ebitda e melhorias na lucratividade.

Na Argentina, a volatilidade foi tratada com o aumento do acesso dos consumidores a opções econômicas. No terceiro trimestre, as tendências de participação de mercado melhoraram e, no final do ano, houve crescimento de volume. A Guatemala continuou a demonstrar sua importância estratégica, posicionando-se como o terceiro maior contribuinte para o Ebitda, apresentando resultados consistentes e sólidos.

A Coca-Cola FEMSA está posicionada para continuar criando valor econômico, social e ambiental, consolidando sua liderança de mercado e oferecendo uma proposta de valor que integra inovação digital, expansão operacional e uma cultura corporativa alinhada, demonstrando que sua visão de longo prazo é a chave para criar o futuro.

Deixe seu comentário