
Por Redação
11 de outubro de 2022Bunge Brasil não utiliza mais ovos como matéria-prima
Empresa descontinuou a sua linha de pré-mistura para panetone, único produto que utilizava o item em sua composição
Em 2017, a Bunge Brasil, empresa global no ramo do agronegócio e produção de alimentos, assumiu o compromisso público de utilizar ovos de galinhas 100% livres de gaiolas, assumindo a transição total até 2025. A empresa recentemente anunciou que não utiliza mais ovos em seus produtos e, caso volte a utilizar no futuro, manterá o compromisso anteriormente assumido.
A companhia descontinuou sua linha de pré-mistura para panettone, único item em seu portfólio que até então levava ovos em sua composição e, dessa forma, atualmente a Bunge não mais utiliza ovos como matéria-prima em nenhum de seus produtos. Em 2020, já intentava isso ao vender o seu negócio de maionese no Brasil a Seara, marca do grupo JBS, e a operação correspondia a mais de 90% do consumo de ovos.
"Mudanças como a feita pela Bunge permitem refletir sobre como é essencial que cada vez mais empresas alinhem seus compromissos com a sustentabilidade e o respeito aos animais, principalmente aquelas que atuam em um mesmo setor do mercado. Só assim temos garantia de conter ou mitigar eventuais prejuízos aos compromissos assumidos caso as empresas reconfigurem suas operações", Luiz Rezende, gerente de relacionamento corporativos no Fórum Animal.
Notícias Relacionadas

Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
Vinícola Aurora tem incremento de mais de 40% nas vendas e recorde...
Leia mais
Korin apresenta nova linha de cortes bovinos com produção orgânica
Leia mais
Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento em 2023
Leia mais
Danone aprimora exposição de suas marcas nos supermercados com novos mobiliários premium
Leia mais
Grupo Bimbo apresenta lucro de R$ 887,64 milhões no 4T24
Leia mais
Grupo Petrópolis apresenta nova identidade visual de Itaipava
Leia mais