Indústria
Indústria 18 de janeiro de 2023

Bem Brasil inicia a venda de novos produtos do seu portfólio

linha de formatados incluem hash browns e dadinhos de batata com queijo feitos em uma unidade fabril que contou com mais de R$ 1 bi de investimento

Líder no mercado de batatas pré-fritas congeladas no país, com 47% do share nacional (dados Estatexport), a Bem Brasil lança sua nova linha de produtos formatados, todos inéditos no Brasil. São eles: hash brown, hash brown tradicional, hash brown mini e dadinhos de batata com queijo. Além disso, também lançou uma nova formulação da batata carinhas.

Inteiramente fabricada na Bem Brasil os lançamentos são resultado do investimento que a empresa fez, inaugurando sua quarta linha de produção na fábrica de Perdizes, em 2021, que teve um investimento de mais de R? 1 bi. ?A nova unidade da fábrica inaugura nossa linha de especialidades, na qual conseguimos produzir diferentes produtos e texturas, além de produtos inéditos no Brasil?, diz Denio Oliveira, Presidente da Bem Brasil.

?Já há um aumento crescente do uso da batata no cardápio do brasileiro e o consumo per capita cresce a cada ano. O hash brown é um alimento muito popular internacionalmente e a Bem Brasil está trazendo essa novidade para o mercado nacional. Já o dadinho, feito de batata e queijo, é uma inovação criada pela Bem Brasil e foi desenvolvida a partir de pesquisas e estudos de mercado com consumidores?, diz Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil Alimentos.

Os hash browns são feitos de batata ralada, levemente temperada, pré-frita e congelada. Podem ser preparados na fritadeira, forno ou Air Fryer, com a mesma crocância e sabor. O tamanho tradicional (70g por unidade) é ideal para ser consumido como acompanhamento de refeições e também para receitas inovadoras; de tamanho médio, em formato triangular, o hash brown (38g) é indicado para ser consumido em porções, mergulhando em molhos ou como acompanhamento de refeições. Já o hash brown mini (18g) é ideal para servir como porção, com molhos, para compartilhar? ressalta Isabela Navarro, gerente de sustentabilidade da Bem Brasil.

As novidades estão já disponíveis para distribuidores, supermercadistas e foodservice. Todos são produtos de alta demanda que oferecem maior rentabilidade para o varejista, além de versatilidade e inovação para o cardápio do food service.

Bem Brasil realiza roadshows em diversas cidades do País

A empresa promove, a partir de 20 de janeiro, uma série de roadshows (eventos em formato de exposições itinerantes) pelo Brasil. A finalidade é criar oportunidades de negócio, apresentando seus lançamentos, com produtos inéditos no mercado nacional. Esta é a primeira vez que a Bem Brasil adere ao formato de apresentação itinerante. A expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas, entre distribuidores e clientes.

Os roadshows acontecerão em 16 cidades: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Bauru (SP), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Belém (PA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA).

Deixe seu comentário