
Por Redação
18 de outubro de 2022Anvisa proíbe a comercialização de dois lotes de chocolate da Garoto
Decisão foi tomada após suspeita de contaminação dos produtos por fragmentos de vidro. Empresa já iniciou o recolhimento
Nesta terça-feira (18), a Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de chocolates da Garoto, marca pertencente à Nestlé, que podem conter pequenos fragmentos de vidro.
Os produtos são tabletes de 80g de chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos lotes 225212941G e 225312941G, não havendo restrição de uso dos demais produtos da marca.
De acordo com a documentação apresentada pela Garoto à Anvisa, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha/ES e no estado de Santa Catarina.
A contaminação ocorreu após a avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica da Garoto. "Os alimentos devem ser produzidos de forma a evitar a presença de matéria estranha, incluindo qualquer material não constituinte do produto associado a desvios na produção do alimento", declara a Anvisa em comunicado.
Após o ocorrido, a Garoto divulgou uma nota ao mercado informando que iniciou o recolhimento dos produtos e suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização dos dois lotes contaminados. "Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas", informou a companhia.
Notícias Relacionadas

Hemmer anuncia seu primeiro lançamento de produto após aquisição pela KHC
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais
Fumacense Alimentos projeta ano de fortalecimento e de lançamentos
Leia mais
Kraft Heinz reduziu em 50% tempo médio de lançamentos de novos produtos
Leia mais
Centro de Ciência do Cacau da Mars (BA) recebe visita de estudantes...
Leia mais
Marcas de bebidas proteicas disputam visibilidade nas gôndolas
Leia mais
Minalba Brasil doa 30 mil litros de água para população do litoral...
Leia mais