
Por Redação
9 de fevereiro de 2024Ambev investe R$ 20 milhões em suporte para ambulantes e catadores
A companhia investiu R$ 5 milhões somente na frente de logística reversa em 2023
A Ambev chega ao Carnaval trazendo inclusão produtiva para a avenida, a companhia, ao lado de marcas como Brahma, Beats, AMA e Guaraná Antarctica, direciona quase R$ 20 milhões em suporte para catadores e ambulantes que, em 2024, somam 45 mil trabalhadores em diversos cantos do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Rede Dalben Supermercados e Ambev lançam Dalben X
Período de Carnaval traz oportunidades de vendas para empresas do varejo
A quantia investida pela Ambev se dá por meio de uma série de auxílios para o ecossistema de profissionais que atua no comércio de rua e na coleta de resíduos durante os dias de festejo pelo País. O apoio se dá por meio do credenciamento dos trabalhadores, treinamento, fornecimento de EPIs, estrutura, logística e incentivo financeiro.
“O Carnaval é a nossa paixão. É um momento único que exala brasilidade e a união do nosso povo. Neste ano, completamos 25 anos do nascimento da Ambev, e nos orgulhamos muito de apoiarmos os brasileiros e fazermos a diferença na vida das pessoas. No Carnaval, continuamos com essa missão, especialmente para os nossos parceiros que se dedicam a tornar essa festa possível: os ambulantes e os catadores”, conta Carla Crippa, vice-Presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev.
Segundo a executiva, foram R$ 5 milhões investidos em logística reversa durante o Carnaval do último ano, isto é, no fluxo físico de embalagens e outros materiais recicláveis, como latas e garrafas, que circulam diariamente na festa. Ao lado de parceiros, a companhia retirou das ruas mais de 175 toneladas de materiais recicláveis durante os dias de festejos em 2023.
Notícias Relacionadas

Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
Leia mais
Mondelēz aproveita Black Friday para vender presentes de Natal
Leia mais
Grupo Piracanjuba recebe aporte de R$ 499 milhões para fábrica de whey...
Leia mais
Wickbold apresenta dez opções de panetones para o portfólio 2022
Leia mais
Mantiqueira aposta em experiência ao levar portfólio para diferentes tipos de varejo
Leia mais
Companhia adquire nova planta no Paraná e fará a fabricação própria dos...
Leia mais
Lacta projeta crescimento de 16% nas plataformas de e-commerce durante a Páscoa
Leia mais
McCain investe US$ 150 milhões para inaugurar primeira fábrica no Brasil
Leia mais
Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Leia mais
Arcor prepara portfólio para fim de ano de olho em crescimento nas...
Leia mais
Para lançar a marca, Gelartier cria experiência imersiva em supermercado
Leia mais
STJ homologa acordo entre CADE e Nestlé para a compra da Garoto
Leia mais
Primeira fornada dos Panettones da Parati, da Kellogg, já está nos mercados
Leia mais
Kellogg aposta na transformação comercial para duplicar capilaridade de distribuição
Leia mais
Limppano investe em energia solar e menos plástico para diminuir impactos ambientais
Leia mais