
Por Redação
22 de agosto de 2022Sergio Rial será o novo presidente da Americanas
O executivo assumirá a posição de Miguel Gutierrez, que ocupou o cargo nos últimos 20 anos
A Americanas anunciou, na última semana, Sergio Rial como o novo presidente da companhia, a partir de janeiro de 2023, ocupando o lugar anteriormente do executivo Miguel Gutierrez, que ocupou o cargo nos últimos 20 anos.
Sergio Rial traz vasta experiência em diversos setores, incluindo relevante vivência internacional por mais de 15 anos, na Ásia, Europa e nos Estados Unidos. Recentemente, liderou a operação do Banco Santander Brasil, que se tornou a operação mais rentável do grupo Santander e com o melhor índice de eficiência e de retorno sobre o patrimônio líquido do sistema financeiro nacional por vários trimestres. São elementos conhecidos de sua gestão a determinação por crescimento rentável, transformação digital com foco no cliente e desenvolvimento de equipes e negócios de alta performance.
A companhia acredita que este movimento de sucessão reforçará sua estratégia de crescimento com rentabilidade. "A Americanas S.A. agradece ao Sr. Miguel Gutierrez pelos quase 30 anos dedicados à Companhia, onde participou na construção de um inestimável legado de liderança e excelência, e deseja sucesso em sua nova jornada", divulgou a empresa em comunicado ao mercado.
Notícias Relacionadas

Reckitt Industrial anuncia nova head regional responsável pelo desenvolvimento de embalagens
Leia mais
Grupo Carrefour Brasil anuncia novo diretor Executivo de Operações
Leia mais