Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
3 de setembro de 2025

Júlio Alves assume como CMO do Carrefour Brasil e Sam’s Club

O executivo ficará responsável pelas diretorias de Marketing, CRM, Membership, Inteligência de Mercado e pela Unidade de Negócios de Drogarias

O Grupo Carrefour Brasil anunciou Júlio Alves como novo Chief Marketing Officer (CMO) de Carrefour Varejo e Sam's Club. Em sua nova posição, ele será responsável pelas diretorias de Marketing, CRM, Membership, Inteligência de Mercado das duas bandeiras e pela Unidade de Negócios de Drogarias do Grupo.

LEIA TAMBÉM
Carrefour Brasil anuncia a renúncia do CEO, Stéphane Maquaire
SV TÁ ON: o desafio da contratação no varejo alimentar

O executivo está na empresa desde 2022, ocupava o cargo de diretor Sênior de Drogarias e Excelência Operacional de Carrefour e Sam's Club. Sua gestão foi sido marcada por resultados significativos, como a utilização de dados e Inteligência Artificial para otimizar operações, o que contribuiu para uma melhoria nos resultados do Grupo.

Com formação sólida e foco em inovação, Júlio é graduado em Química pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui dois MBAs: um em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e outro com foco em Varejo pela FIA – Fundação Instituto de Administração. Ao longo de sua trajetória, consolidou uma abordagem orientada por dados, eficiência operacional e experiência do cliente.

Alves assume o posto anteriormente ocupado por Claudia Vilhena, que deixou a companhia para seguir novos desafios profissionais. Sua chegada ao marketing reforça a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de integrar inteligência comercial, digitalização e foco no cliente no centro das decisões de negócio.

Deixe seu comentário