
Por Redação
21 de abril de 2025Elis Rodrigues assume como diretora Financeira na General Mills
A executiva terá como objetivo acelerar o crescimento sustentável da companhia no país
A General Mills, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anuncia a chegada de Elis Rodrigues como a nova CFO (diretora Financeira) de sua operação no Brasil. Com mais de vinte anos de carreira, a executiva atuou diretamente no crescimento orgânico e na consolidação das operações de P&G e Amazon no país. Em seu novo cargo, Elis terá a missão de acelerar o crescimento sustentável da General Mills em um dos mercados prioritários para a empresa fora dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
General Mills nomeia Fabiola Menezes como nova diretora de Marketing Brasil
General Mills investe R$ 50 milhões na ampliação da unidade de produção em Minas Gerais
Formada em economia pela Universidade de São Paulo, Elis tem uma longa trajetória em gestão estratégica financeira, tendo liderado projetos de implementação de novas estruturas cross-funcionais, reestruturações de Supply Chain e aquisições e desinvestimentos. É especialista em conduzir operações para crescimento acelerado, com eficiência no controle de margens e gestão de recursos, mesmo em ambientes macroeconômicos desafiadores e períodos de crise.
“Com enorme motivação aceitei o desafio de contribuir para o crescimento da General Mills no Brasil, um mercado com grandes ambições dentro da estrutura global da empresa. A companhia tem marcas fortes e está presente em categorias com alto potencial de expansão e consumo. É uma grande oportunidade e estou confiante que terei muito para acrescentar à gestão estratégica da General Mills”, afirma Elis.
Nos últimos anos, a General Mills tem focado de forma consistente no desenvolvimento de sua operação no país. A companhia investiu mais de R$ 300 milhões para realizar importantes transformações que levaram a modernização de suas atividades nas áreas de logística e manufatura.