Gestão
Gestão 27 de junho de 2022

Cia Müller de Bebidas promove a primeira mulher à gerência industrial

Simone Nakazone será responsável pelas operações de produção, manutenção e engenharia, liderando cerca de 250 colaboradores, em sua maioria homens

A Cia Müller de Bebidas, proprietária da cachaça 51, anuncia a promoção de Simone Nakazone para assumir a gerência industrial das plantas de Pirassununga (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Com isso, a executiva se torna a primeira mulher a assumir esta posição na história da empresa.

Respondendo diretamente para Daniel Sandrini, diretor de Operações da companhia, Simone Nakazone, com mais de 20 anos de experiência na Müller, será responsável pelas operações de produção, manutenção e engenharia, liderando cerca de 250 colaboradores ? em sua maioria homens ? em uma fábrica onde trabalham 450 pessoas. 

?Me sinto muito honrada com esse novo desafio que é de transformar a agenda de manufatura por meio da expansão industrial e fortalecimento dos pilares de excelência e eficiência, além da busca constante pela qualidade e preservação dos valores da companhia?, comenta Simone Nakazone.

Na sede da Müller, em Pirassununga, a gestora estará também à frente de três linhas de envase, com destaque para a da 51, que atinge a capacidade de envasar até 45.000 garrafas por hora, além das linhas de envase da 51 ICE e de latas, no Nordeste.

Com graduação e mestrado em Química, especializações em Administração de Negócios e de Projetos Inovadores, Nakazone iniciou sua carreira profissional na Müller em 2001 como analista de Embalagem. Ao longo de sua jornada, assumiu a coordenação da área de Qualidade, a gerência de Meio Ambiente, P&D e Assuntos Regulatórios sendo responsável pela área Técnica e de Sustentabilidade das três unidades da empresa (Pirassununga, Porto-Ferreira e Cabo de Santo Agostinho). Recentemente, havia assumido ainda a gestão da plataforma ESG, tema que manterá sob seu olhar.

?Essa reformulação visa fortalecer a nossa cultura corporativa e está totalmente alinhada com a estratégia de negócio para os próximos anos, maximizando as operações e fomentando a criação de um time diverso e com alta performance?, reforça o diretor de Operações da Müller, Daniel Sandrini.

Deixe seu comentário