APAS SHOW
APAS SHOW 2 de março de 2022

Zaffari se despede de sua co-fundadora

Clelci Camozzato Zaffari, da segunda maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul, faleceu aos 81 anos

Na última segunda-feira, 28 de favereiro, a Comercial Zaffari comunicou o falecimento da matriarca, Clelci Camozzato Zaffari, com 81 anos. Atuante em movimentos sociais e dedicada ao dia a dia da empresa, a co-fundadora da Comercial Zaffari Ltda e do Bella Città Shopping, Clelci Camozzato Zaffari nasceu em Sananduva (RS), em 24/10/1940. Filha de Severina Marin e José Camozzato, casou-se, em Passo Fundo, com João Zaffari, e do casamento tiveram quatro filhos: André Luiz Zaffari e Paulo Zaffari (já falecidos), Sérgio Zaffari e Tiago Zaffari.

Clelci sempre teve aptidão para as atividades comerciais e, junto com seu esposo João Zaffari, inaugurou a Comercial Zaffari Ltda, em 1957, na Avenida Presidente Vargas, em Passo Fundo (RS). Juntos, construíram a base forte para o que hoje são as dez lojas da Comercial Zaffari, 19 lojas do Stok Center e o Bella Città Shopping. A Comercial Zaffari Ltda. é hoje a segunda maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul e a trigésima maior rede do Brasil. 

Na empresa, Clelci desempenhou atividades como repositora, operadora de caixa, tesoureira e compradora, até chegar ao cargo de diretora-presidente. Deixa um legado de empreendedorismo e coragem para ousar e expandir os negócios. No ano 2000, recebeu o título de Cidadã Honorária do Município de Passo Fundo. Em 2008, foi agraciada pelo Prêmio Mulher Supermercadista do Carrinho AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados). E, em 2010, recebeu o Troféu Gabriel Bastos da ACISA de Passo Fundo.

Sempre foi uma pessoa de muita fé e, de maneira discreta, teve o intuito de praticar a bondade e a doação. Participou ativamente da comunidade da Capela Santa Terezinha de Passo Fundo. Juntamente com um grupo de casais amigos realizavam atividades para manter a capela e auxiliar nos projetos sociais mantidos pela mesma. Além disso, foi de fundamental importância para a implantação e execução do projeto João Zaffari, que busca formar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, dando novas oportunidades de futuro para todos.

De acordo com nota divulgada pela empresa, ?Dona Clelci foi um exemplo de pessoa e profissional. Aliando seu papel de mãe e de empreendedora, sempre deu o exemplo de como devemos atender aos clientes e de como tratar bem os funcionários. Era possível ver em suas atitudes o amor que mantinha por essa empresa, e o orgulho de ver aquele sonho do passado se tornando realidade, ajudando no crescimento das cidades em que está inserida, gerando emprego e renda?.

Clelci deixa o esposo Jorge Osório Lopes Rodrigues, quatro filhos e sete netos.

Deixe seu comentário