Varejo
Varejo 1 de fevereiro de 2022

Veja como a Globo apresentou a evolução de seu ecossistema de soluções em conversão na NRF 2022

Com gama de formatos shoppable, empresa marcou presença na maior feira de varejo, em Nova Iorque (EUA)

A Globo apresentou em janeiro, durante painel na NRF 2022: Retail?s Big Show, maior evento de varejo do mundo, sediado em Nova Iorque (EUA), a evolução de seu ecossistema shoppable (conceito que possibilita adquirir um item visto em um post do Instagram, nas páginas de uma revista ou em um programa de TV, de maneira simples e ágil), e como eles podem apoiar as empresas em conversão de vendas. As soluções e ferramentas da Globo propõem um encurtamento da jornada do consumidor, e oferecem uma experiência de compra direta a partir do conteúdo.

Durante o evento, Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de Comércio da Globo, apresentou as ferramentas sob a perspectiva da sociedade 5.0, conceito que tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas em prol do bem-estar humano e da resolução de problemas sociais. ?Um dos maiores objetivos da Globo é criar soluções que engajem a audiência para trazer melhores resultados aos anunciantes. Já não se trata apenas de propaganda, mas da criação de um importante canal de relacionamento direto com o consumidor, em um momento no qual ele está mais aberto a ser impactado por uma sugestão de compra: em meio ao consumo de conteúdo?, explica Tatiana Souza.

Confira os produtos do portfólio da Globo que foram apresentados durante o evento:

  • T-Commerce: formato utilizado na transmissão de TV digital, que conta com interatividade por controle remoto. A partir de uma marca visual na tela, o usuário clica no controle remoto e ganha acesso às ofertas de produtos disponibilizados pelo anunciante.
  • Gshop: hub de ofertas da Globo, que atua como uma vitrine em que cada anunciante apresenta os produtos de seu portfólio e que, com uma integração via API, que é diretamente sincronizada com a base de dados do anunciante, permite que todas as ofertas sejam atualizadas em tempo real.
  • Globo Conecta: plataforma que cria campanhas inteligentes com base nos hábitos e comportamento do consumidor Globo, possibilitando campanhas de marketing sincronizadas, contextualizadas e segmentadas. Essa tecnologia manda uma notificação para a base de consumidores cadastrados no aplicativo do cliente, sincronizando com a campanha que está sendo veiculada na TV ou digital. Criando uma experiência entre inspiração, identificação e compra.
  • Realidade Aumentada: formato tem como objetivo ampliar o tempo de exposição e gerar uma experiência imersiva nas campanhas realizadas pelas marcas, além de dar a possibilidade ao anunciante de disponibilizar conteúdos e ofertas dentro deste ambiente, combinando o mundo real com o virtual.

A Globo segue desenvolvendo outras soluções shoppable, a fim de atender os desafios dos anunciantes.

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