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Varejo 10 de janeiro de 2022

Ajinomoto do Brasil lança e-commerce exclusivo com 140 produtos

Alinhada ao seu projeto global de transformação digital, empresa desenvolve loja virtual própria, com entregas para todo o país

Aproveitando as tendências do mercado, a Ajinomoto do Brasil, produtora de aminoácidos e fabricante dos temperos SAZÓN®, sopas VONO® e refrescos MID®, enxergou uma oportunidade de criar sua própria plataforma no cenário de e-commerce.

Dados do Webshopper Report 2020, da Nielsen, apontam que durante a pandemia os canais de e-commerce apresentaram um crescimento de 41% na comparação com 2019. Em 2020, o e-commerce conquistou mais de R$ 87 bilhões em vendas, indicando um aumento de 41% em relação ao ano anterior.

?Apesar de experiências anteriores com e-commerce parceiros e campanhas especiais, que trouxeram resultados muito positivos para nós, como o AjinoFriday, realizado durante a Black Friday em 2020, nada se compara ao desafio de criar uma plataforma própria de e-commerce para todos os produtos de varejo e food service em menos de um ano?, destaca Normando Filho, diretor executivo da Ajinomoto do Brasil.

Para realizar toda a operação da loja online, a Ajinomoto fechou parceria com a Synapcom, empresa líder em full commerce no Brasil e na América Latina. A empresa, além de auxiliar no desenvolvimento da plataforma, é responsável por todo o processo logístico para que, tanto os produtos de varejo, como os que atendem ao setor de alimentação fora do lar, possam chegar aos consumidores espalhados por todo país. Serão aproximadamente 140 opções de produtos de varejo e food service, além de kits exclusivos desenhados especialmente para operadores de food service e consumidores ?brand lovers?.

?A marca possui milhões de "ajilovers" e milhões de visitas/mês no site institucional, então entendemos ser possível estabelecer um novo pilar de vendas através de canais digitais e buscar contato direto com os clientes finais. Assim, estamos confiantes no sucesso dessa parceria, que também contempla a atuação da Dyve, nossa unidade de negócio que irá operar as campanhas de marketing com visão 360, contemplando as áreas de SEO, Mídia e CRM para que todo o ecossistema digital esteja integrado fazendo com que a Ajinomoto tenha estratégias robustas e se diferencie no mercado digital?, afirma Marcel Jacob, diretor de E-Commerce da Synapcom.

Sendo uma das principais empresas da categoria de temperos, refrescos e sopas, a Ajinomoto do Brasil espera fidelizar cada vez mais seus consumidores com a criação da sua própria loja online. ?A plataforma permitirá acompanharmos mais de perto os hábitos dos nossos clientes, oferecendo experiências agradáveis por meio dos nossos produtos e marcas. Além disso, trabalharemos com diversos incentivos como frete grátis, entrega express, entre outros?, explica o executivo. O e-commerce pode ser acessado por qualquer dispositivo pelo link.

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