Atacarejo
Atacarejo 4 de julho de 2023

Grupo Muffato aumenta em 50% volume diário de entregas com apoio de solução da Tempo Certo

Coleta e descarga trouxe mais organização para as lojas e centros de distribuição da empresa

O Grupo Muffatto investe em inovação para agilizar seu processo de recebimento, descarga e abastecimento de estoques. A companhia adotou a solução da startup Tempo Certo, que proporciona o agendamento prévio da rotina de recebimentos, conferência antecipada de notas fiscais e maior controle do dia a dia nas docas.

Após uma ampliação interna e ajustes nos processos de recebimento da companhia, a solução da Tempo Certo veio para complementar as melhorias. Entre os ganhos estão o aumento do volume diário de entregas recebidas nos pontos de atacarejo do grupo. De acordo com Igor Gonçalves Novais, Supply Manager, a combinação de otimização interna com a tecnologia fez com que o volume passasse de 80 para 120 entregas diárias, entre carros, carretas e outros veículos. ?Nosso desejo é chegar a 180 entregas ao dia e com a solução da Tempo Certo passamos a ter mais visibilidade sobre a rotina dos pátios. Acompanhamos desde o agendamento até a chegada, descarga e saída de cada caminhão, identificando e tratando gargalos para mais eficiência no processo?, diz.

O tempo médio de entrega de cada veículo, após a implantação do sistema, caiu de 5 para 2 horas. ?Agora temos entregas fixas, além de agendamentos prévios muito mais eficientes. Ao agendar, o fornecedor já envia antecipadamente a nota fiscal do produto, que pode ser conferida previamente, evitando a necessidade de ajustar erros na hora em que o caminhão está no ponto de descarga. Assim, tratamos divergências e otimizamos todo o processo?, reforça o executivo.

Atualmente, a solução da Tempo Certo já é utilizada em duas lojas de atacarejo e mais seis CD's do Grupo Muffato, que deve expandir o uso da tecnologia para novos pontos que serão abertos, especialmente na capital paulista.

Marcelo Sardagna, CEO da Tempo Certo, explica que o sistema tem como diferencial um dashboard intuitivo que facilita a tomada de decisão no setor de logística do varejo. ?A companhia tem visibilidade sobre a sua agenda de recebimentos, pode tratar qualquer inconsistência, visualizar particularidades de alguns fornecedores e ainda garantir que não haja erros de entrega com a conferência antecipada das notas?, diz.

Deixe seu comentário