Atacarejo
Atacarejo 8 de novembro de 2022

Gigante Atacadista investe R$ 50 milhões em inauguração

A operação da loja iniciará nesta quarta-feira (09), em Curitiba (PR)

Com um investimento de R$ 50 milhões, o Grupo Zonta, conglomerado de empresas que atua em diversas modalidades de varejo, inaugurará a terceira loja do Gigante Atacadista nesta quarta-feira (9). A unidade está localizada em Pinhais, município de Região Metropolitana de Curitiba (PR), conta com 12 mil itens de sortimento e tem 4.500m² de área de vendas.

?Chegamos a Pinhais com a premissa de ser mais uma opção para os consumidores que buscam economia. Esse formato de loja tem sido muito procurado para as compras de mês e em grandes volumes, além de ser importante para o abastecimento de comércios por proporcionar a oportunidade de economizar ao comprar mais unidades do mesmo produto?, afirma o presidente do Grupo, Pedro Joanir Zonta.

O Gigante Atacadista de Pinhais traz uma padaria com produtos especiais e pão quente a todo o momento, além de contar com um setor de hortifrúti com itens sempre frescos e um açougue com grande variedade de cortes prontos e de qualidade, que se destacam pelas opções em embalagens maiores. Outro diferencial da nova loja é o estacionamento com capacidade para 3 mil vagas rotativas diárias.

O novo empreendimento foi projetado com corredores amplos, pé-direito alto e um gerenciamento de categoria para facilitar a escolha dos produtos, tudo pensado para levar uma experiência de compras agradável aos clientes. Para se adequar ao perfil e necessidade de cada consumidor, a loja oferece embalagens unitárias - para quem quer comprar em pequenos volumes - e institucionais - que possibilitam a compra em maiores quantidades e preços ainda melhores.

Além disso, seguindo os padrões de ESG do grupo, a nova loja utiliza CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e que não provoca o efeito estufa, enquanto que no setor de refrigerados, é usado o Glicol, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes. Já o consumo energético da loja será reduzido por meio da utilização de lâmpadas LED, instaladas em 100% do empreendimento, e um sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural que entra através dos domus prismáticos instalados na cobertura, responsáveis por filtrar em até 98% os raios ultravioletas.

Deixe seu comentário