O Grupo Carrefour Brasil está celebrando a chegada do histórico número de 250 lojas do Atacadão com a mais recente inauguração da rede. O número consolida a empresa como líder brasileira no segmento atacarejo (cash & carry) e destaca esse modelo de negócios.

“Este é um momento muito importante em nossa história, chegamos a 250 lojas de autosserviço no país. Esse resultado é fruto de quase 60 anos de muito trabalho, feito por mais de 60 mil colaboradores que acreditam no nosso país e querem fazê-lo crescer ainda mais. São décadas contribuindo com a economia do Brasil, proporcionando oportunidades de emprego e oferecendo preços competitivos, além de acesso à alimentação básica de qualidade para a população. Isto faz parte do modelo de negócios do Atacadão, que segue um robusto plano de expansão”, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

O ano de 2021 não foi especial para o Atacadão somente pela marca de 250 lojas, mas também por conta das 44 aberturas realizadas em todo o Brasil — além de três atacados. Isso resultou na geração de 14.400 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos. “Expandimos a nossa operação em 17 dos 27 Estados brasileiros, aumentando a capilaridade dos nossos serviços e gerando valor para os municípios e seus entornos de nossa operação”, completa Marco.

Grande parte desse resultado também se dá por conta da estratégia assertiva de crescimento do Grupo Carrefour Brasil na bandeira Atacadão nos últimos anos, bem como da capacidade de execução única do seu time de expansão. Em 2021, o Atacadão concluiu a integração de 28 lojas e 13 postos de combustível adquiridos do Makro. O processo de integração foi feito em tempo recorde, em 6 meses ante a previsão inicial de 12 a 15 meses. “Seguiremos com a agenda de expansão do modelo cash & carry no Brasil, seja de forma orgânica ou por meio da reabertura de lojas adquiridas. Temos capacidade de integrar aquisições com sucesso e atingir rapidamente as metas que estabelecemos”, afirma Stéphane Maquaire, presidente do Grupo Carrefour Brasil.

Avanços em ambiente digital

Além disso, ainda deve-se considerar a presença física da rede por todo o país, já que, há pouco mais de um ano, o Atacadão lançou seu marketplace, uma plataforma intuitiva que identifica e mostra sempre o menor preço aos clientes, otimizando tempo e garantindo mais economia. Atualmente, a plataforma conta com mais de 300 vendedores parceiros e cerca de 50 mil produtos.

O Atacadão estabeleceu também parcerias com os aplicativos Rappi e Cornershop, possibilitando uma experiência digital nas lojas e regiões em que esses aplicativos atuam. A operação, presente em 120 lojas de 60 cidades, conta com uma equipe de compradores dedicados a atender em tempo real os pedidos que chegam pelos aplicativos, garantindo comodidade e economia para o cliente Atacadão.