Com sequência de plano de expansão orgânica, o Assaí Atacadista acaba de bater o seu recorde de inaugurações com 28 novas lojas abertas no ano. Somente na semana passada, o Assaí inaugurou quatro lojas e gerou mais de 1.200 empregos diretos e a última inauguração promovida da rede foi o Assaí Tribobó, no município de São Gonçalo (RJ), realizada nesta quarta-feira (29).

A primeira a ser inaugurada no período foi o Assaí Avenida Recife, em Pernambuco, no dia 21 de dezembro, que marcou a 10ª unidade no estado. Já no dia seguinte, foi a vez do Assaí São Gonçalo abrir as portas ao público do município do mesmo nome no Rio de Janeiro. E no dia 23 de dezembro, a Companhia inaugurou duas novas lojas – o Assaí Sete Lagoas, que marcou a chegada da marca no município mineiro e do Assaí Seminário, em Maringá, que é a segunda loja da Companhia na cidade paranaense.  

Localizadas em pontos estratégicos, as quatro unidades possuem, juntas, mais de 54 mil mª de área construída e oferecem, como diferenciais aos clientes da rede, preços competitivos e facilidades de pagamento, variedade de produtos, além de serviços especiais como o Açougue Nota 10, que possui um time preparado para atender os(as) clientes que buscam selecionar as carnes de sua preferência, que poderão ser cortadas e/ou moídas a gosto e na hora.

A construção das novas lojas também seguiu em linha com ações adotadas pelo Assaí Atacadista para redução de danos ao meio ambiente, como a utilização racional de energia elétrica e a escolha de projetos arquitetônicos que permitem o melhor aproveitamento de luz natural. Em algumas das lojas, como a de Sete Lagoas (MG), por exemplo, há ainda um espaço para que os(as) consumidores(as) descartem corretamente pilhas e baterias usadas. Após recolhidos, esses materiais serão entregues a empresas especializadas para sua destinação adequada.