
Por Redação
16 de maio de 2025Leão apresenta 11 novos produtos na APAS
Destaque é Chimarrão Leão e Tereré Leão, que se expande além da região sul do país
A Leão fortalece sua presença no mercado com o lançamento de 11 novos produtos como estratégia da empresa para se alinhar ainda mais às preferências dos consumidores e promover um aumento no consumo. Entre as novidades, a Leão traz a ampliação de suas principais linhas de erva-mate e frutas e flores e traz inovações com linhas novas como a erva-mate verde e produtos exclusivos voltados para o setor de Food Service.
LEIA TAMBÉM
Almaromi comemora bons negócios com sua nova linha de vinagres com limão siciliano
Leão lança nova linha de produtos
A companhia lança a linha de Erva-mate Verde, introduzindo duas novas opções — Chimarrão Leão e Tereré Leão — em um mercado tradicional que se expande além da região sul do país.
O Chimarrão, tradicionalmente consumido quente, está disponível em embalagem de um quilo. Para garantir a qualidade e frescor, a Leão inova com embalagens a vácuo, atendendo ao padrão exigido pelos consumidores do produto. Enquanto o Tereré da marca chega em embalagem de 500 gramas e três sabores: natural, abacaxi e menta com limão, para consumo em água gelada. Ambos os produtos contam com a qualidade de ervas selecionadas, pensados para agradar os paladares mais exigentes e trazer toda a autenticidade da cultura brasileira para os consumidores de todo o país.
Outro destaque é a ampliação da linha Frutas e Flores, que visa atender à crescente demanda por opções saudáveis. Com o lançamento do sabor Camomila, Baunilha e Mel, a linha passa a contar com 11 opções, todas sem adição de açúcar, sódio ou conservantes. As opções já incluem Amora, Mirtilo & Baunilha; Camomila, Cidreira e Maracujá; e outras, disponíveis para compra no e-commerce oficial da marca e em pontos de venda em todo o Brasil, em embalagens com 10 sachês de 240 ml cada.
Desde 2020, a Leão tem se destacado com um crescimento constante, superando a média do mercado. Segundo dados da Nielsen, enquanto o mercado de chás cresceu 5,9% em 2024, a Leão avançou 11%, evidenciando seu papel como protagonista na transformação do hábito de consumo de chá no Brasil.
“Acreditamos na relevância do nosso papel de liderança para impulsionar o setor e por isso, buscamos entender profundamente o nosso consumidor. Por esta razão estamos apostando que a brasilidade de nossas frutas e ervas é um diferencial importante na busca por produtos saudáveis. Nossas ervas, como a erva-mate tostada e verde, além da camomila e do guaraná, são populares e atendem ao paladar dos brasileiros”, afirma Marcelo Correa, CEO da Leão.