Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
14 de maio de 2025

Barilla aposta em inovação e inclusão emocional

A Barilla, uma das líderes globais na produção de massas, leva ao Festival APAS Show novidades que vão desde produtos voltados à inclusão alimentar até lançamentos com apelo emocional, conectando tradição italiana com tendências contemporâneas de consumo.

Um dos principais destaques da Barilla para o Festival APAS Show 2025 é a edição especial Pasta Love, uma massa grano duro em formato de coração, criada para celebrar o Dia dos Namorados. Inédito no mercado brasileiro, o produto foi sucesso absoluto nos Estados Unidos durante o Valentine’s Day de 2024, com forte apelo entre as gerações Z e millennial. O produto estará em mais de 500 pontos de vendas no Brasil com edição limitada.

LEIA TAMBÉM


Outro destaque é a ampliação da linha Sem Glúten, que passa a contar com os cortes Linguine e Fusilli. Produzidos localmente desde 2024, esses formatos se somam ao Spaghetti, Penne e Lasanha, consolidando a linha feita com um blend selecionado de milho e arroz. A produção nacional trouxe embalagens maiores, ganhos logísticos e preços mais competitivos. A estratégia atende à crescente demanda por produtos sem glúten no Brasil, que deve subir mais de 10% até 2025, segundo dados da Euromonitor.

A marca também traz o lançamento do Molho Verdure, feito com vegetais selecionados, pensado para consumidores que priorizam refeições equilibradas. “A APAS é o principal ponto de encontro com o trade, uma oportunidade estratégica de mostrar nossa força de inovação, sem abrir mão da tradição que nos acompanha há mais de 145 anos”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla do Brasil.

Receba notícias da SuperVarejo no seu WhatsApp

Deixe seu comentário