
Por Redação
14 de maio de 2025Barilla aposta em inovação e inclusão emocional
A Barilla, uma das líderes globais na produção de massas, leva ao Festival APAS Show novidades que vão desde produtos voltados à inclusão alimentar até lançamentos com apelo emocional, conectando tradição italiana com tendências contemporâneas de consumo.
Um dos principais destaques da Barilla para o Festival APAS Show 2025 é a edição especial Pasta Love, uma massa grano duro em formato de coração, criada para celebrar o Dia dos Namorados. Inédito no mercado brasileiro, o produto foi sucesso absoluto nos Estados Unidos durante o Valentine’s Day de 2024, com forte apelo entre as gerações Z e millennial. O produto estará em mais de 500 pontos de vendas no Brasil com edição limitada.
LEIA TAMBÉM
Outro destaque é a ampliação da linha Sem Glúten, que passa a contar com os cortes Linguine e Fusilli. Produzidos localmente desde 2024, esses formatos se somam ao Spaghetti, Penne e Lasanha, consolidando a linha feita com um blend selecionado de milho e arroz. A produção nacional trouxe embalagens maiores, ganhos logísticos e preços mais competitivos. A estratégia atende à crescente demanda por produtos sem glúten no Brasil, que deve subir mais de 10% até 2025, segundo dados da Euromonitor.
A marca também traz o lançamento do Molho Verdure, feito com vegetais selecionados, pensado para consumidores que priorizam refeições equilibradas. “A APAS é o principal ponto de encontro com o trade, uma oportunidade estratégica de mostrar nossa força de inovação, sem abrir mão da tradição que nos acompanha há mais de 145 anos”, afirma Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla do Brasil.
Receba notícias da SuperVarejo no seu WhatsApp
Notícias Relacionadas

Kefir Reggula estreia na APAS e apresenta novos tamanhos de embalagens
Leia mais
Expositores estão animados para a 37ª edição da APAS SHOW 2023
Leia mais
ZINHO apresenta novidades na linha air fryer durante APAS SHOW 2025
Leia mais
Cantora Sandra Sá visitou, nesta quinta-feira (15), o estande da Extrusa Pack,...
Leia mais
COPAG aposta em conexão emocional com o público e aposta na força...
Leia mais
TecBan apresenta soluções para otimizar gestão do dinheiro físico para o varejista...
Leia mais
Mudanças climáticas já impactam decisões de compra, aponta pesquisa APAS e Scannetech
Leia mais
Novos negócios: Inoar fecha contratos internacionais durante a APAS SHOW 2022
Leia mais
Confira algumas empresas que estarão presentes na APAS SHOW 2024
Leia mais
Luciano Huck fala sobre Liderança como forma de engajar e mobilizar pessoas...
Leia mais