Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
25 de maio de 2026

Amigo Meu Pet Feliz aposta em inovação natural e funcional

Marca apresentou areia biodegradável de mandioca para gatos e topper canino para ração em sua segunda participação no evento

Pela segunda vez na APAS SHOW, a Amigo Meu Pet Feliz apresentou soluções voltadas à praticidade, saudabilidade e bem-estar animal. Durante o festival, a marca lançou dois produtos estratégicos: uma areia higiênica biodegradável à base de mandioca para gatos e um topper canino desenvolvido para complementar e tornar a ração mais atrativa para os pets. A empresa reforça, com as novidades, sua estratégia de expansão no varejo supermercadista e no segmento pet dentro do canal alimentar.

Leia também
Velho Barreiro tem nova linha Beach’s & Sun e cachaça emlata
Jimo acelera expansão no varejo supermercadista na regiãoSudeste

A nova areia para gatos produzida com derivados vegetais de mandioca está alinhada à tendência crescente de produtos biodegradáveis e sustentáveis no mercado pet. O produto aposta em alta absorção, controle de odores e formação de torrões firmes, além de reduzir o impacto ambiental em comparação às areias minerais tradicionais.

“A areia de mandioca representa muito do que acreditamos como marca: inovação, praticidade e soluções mais sustentáveis para a rotina dos tutores. É um produto pensado para unir eficiência no dia a dia com menor impacto ambiental”, afirmou o diretor da empresa, Vitor Camillo, durante a feira.

Já o topper canino apresentado no estande, chega como alternativa para enriquecer a alimentação dos cães, oferecendo mais sabor e variedade ao consumo diário da ração, acompanhando a demanda por itens funcionais e de maior valor agregado no segmento pet. O executivo destaca o crescimento da humanização dos pets como tendência de consumo.

“Hoje os tutores buscam transformar a alimentação dos animais em uma experiência mais nutritiva e prazerosa, e o topper surge justamente para complementar esse cuidado”, comentou.

Segundo Vittor, a segunda participação da empresa na APAS SHOW também reforçou a importância estratégica do evento para os negócios da marca. “A feira tem sido extremamente positiva para ampliar relacionamento com o varejo, gerar novas oportunidades e fortalecer a presença da Amigo Meu Pet Feliz no mercado”, completou.

Deixe seu comentário