Whole Foods lança app sobre educação orgânica voltado ao público infantil  

Whole Foods lança app sobre educação orgânica voltado ao público infantil  

A Fundação Whole Kids, da rede supermercadista norte-americana Whole Foods, acabou de lançar um aplicativo gratuito sobre educação orgânica, oferecendo uma forma divertida para que tanto as crianças como seus pais aprendam aquilo que a rede explica como “cultivar os alimentos em harmonia com a natureza”.

Voltado a tablets e disponível para os sistemas IOS e Android, o app funciona como uma história interativa em quatro capítulos. Os três primeiros demonstram como a natureza trabalha o solo e como os processos acontecem, a importância dos polinizadores, e os papéis fundamentais que animais, clima, microorganismos, entre outros, desempenham na agricultura orgânica. O último capítulo apresenta formas que as famílias podem explorar para a educação orgânica em casa, na escola, na comunidade ou enquanto elas fazem suas compras.

“Nós queremos criar uma forma lúdica para ajudar as crianças a entender a importância do solo saudável e ver em primeira mão os papéis que as plantas, animais e pessoas desempenham ao manter isso balanceado”, afirma a presidente e diretora executiva da Fundação Whole Kids, Nona Evans. “Nós achamos que é essencial que as crianças entendam de onde os alimentos vêm, o processo que vai da plantação até nossos pratos, e os efeitos significantes que esses processos têm em nosso ambiente, comunidades e corpos”, acrescenta Nona, segundo informações publicadas no site Progressive Grocer.

Imagem: Reprodução/Instagram


menu
menu