Wegmans, H.E.B e Publix são as melhores redes em experiência de compra

Wegmans, H.E.B e Publix são as melhores redes em experiência de compra

As redes estadunidenses de supermercado Wegmans, H.E.B e Publix são as que proporcionam a melhor experiência de compra aos seus clientes. A identificação foi feita pela Temkin Experience Ratings 2018, um benchmark anual de experiência de clientes, realizado por meio de uma pesquisa com 10.000 consumidores.

Com uma pontuação de 86%, o Wegmans não recebeu apenas a maior nota do setor supermercadista, mas a maior pontuação na pesquisa total, entre 318 empresas de 20 setores. O Publix e o H.E.B ficaram com a segunda maior pontuação, tanto do setor supermercadista como nas classificações gerais, atingindo a marca de 83%. Supermercadistas como Aldi e Wawa atingiram uma margem de 82%, ficando na sétima posição.

Os supermercados tiveram uma classificação geral de 79% na avaliação total, ocupando o primeiro lugar de 20 setores. A classificação média da indústria subiu 0,4 pontos percentuais entre 2017 e 2018, de 78,1% para 78,5%.

Na avaliação da Temkin’s, uma pontuação acima de 70% é considerada “boa” e acima de 80% é considerada “excelente”, enquanto abaixo de 60% é considera “fraca”. As informações são do portal norte-americano Progressive Grocer.


menu
menu