Walmart testa novos modelos de caminhões elétricos

Walmart testa novos modelos de caminhões elétricos

A rede de supermercados norte-americana Walmart irá testar os novos caminhões elétricos da empresa automotiva Tesla. A supermercadista já realizou um pedido de compra para 15 veículos.

Cinco dos automóveis pré-encomendados irão para as unidades da Walmart nos Estados Unidos, enquanto 10 irão para o braço da rede no Canadá. As informações são do portal norte-americano CNBC.

O novo modelo é capaz de ir de zero a 100 quilômetros por hora em cinco minutos sem carga. Com um peso adicional de 36.300 quilos (a carga máxima permitida nos EUA), o veículo atinge a velocidade em 20 segundos. O caminhão conta com uma autonomia de 800 quilômetros, com carga completa, podendo andar 600 quilômetros após meia hora de carga.

“Nós temos uma longa história de testes de novas tecnologias e estamos entusiasmados por estar entre os primeiros a pilotar este novo veículo elétrico. Nós acreditamos que podemos aprender como essa tecnologia funciona dentro de nossa cadeia de suprimentos, bem como isso poderia nos ajudar a atingir alguns de nossos objetivos de sustentabilidade a longo prazo, como a redução de emissões”, declarou o Walmart em comunicado

Foto: CNBC


menu
menu