Walmart lança programa para entregas com vans autônomas

Walmart lança programa para entregas com vans autônomas

O Walmart anunciou, na última semana, o lançamento do projeto piloto com a Udelv – empresa de veículos autônomos – que acontecerá em Arizona, Estados Unidos. A transportadora utilizará uma van de carga personalizada para entregar mantimentos frescos, escolhidos pelos colaboradores, aos clientes.

O diferencial dos veículos da Udelv ficam por conta da diminuição do custo das entregas, aumento da flexibilidade das viagens e redução significantemente da emissão de gás carbono nas cidades, como comunicou a própria companhia. A empresa já faz entregas na Península de São Francisco, na Califórnia.

Mas esta não é a primeira vez que a varejista lança projetos deste tipo. No ano passado, a companhia, em parceria com outras empresas automobilísticas, como Ford e Waymo, também testou entregas com veículos autônomos. Com a Alphabet – dona da Google – a gigante do varejo chegou a entregar produtos para um grupo de 400 clientes.

Em comunicado, o vice-presidente da companhia afirmou que não há como saber quais serão as inovações no futuro, mas que o Walmart estará sempre comprometido em permanecer na vanguarda da mudança para tornar as compras simples, rápidas e fáceis.

Atualmente, a gigante do varejo oferece a entrega de alimentos frescos (sem veículos autônomos) em 100 áreas metropolitanas nos Estados Unidos. Assim, a rede pode atingir até 40% das casas norte-americanas. Para 2019, a expectativa é expandir o serviço para 800 lojas.


menu
menu