Walmart investe em quiosques para retirada de pedidos online nos EUA

Walmart investe em quiosques para retirada de pedidos online nos EUA

A rede supermercadista Walmart está investindo em quiosques de autoatendimento em suas lojas dos Estados Unidos para que os clientes retirem sozinhos os pedidos feitos online, descartando assim a necessidade de um colaborador para auxiliá-lo. O primeiro quiosque foi instalado em uma loja em Bentonville, no estado de Arkansas, no ano passado.

A empresa está disponibilizando o formato de atendimento ao cliente em mais de 12 lojas em cidades espalhadas por diversos estados norte-americanos, tais como Arizona; Oklahoma; Alabama; Georgia e Virgínia.

Nomeados de Pickup Towers (Torres de Coleta, em tradução livre), os quiosques possuem por volta de 5 metros de altura e 2,5 metros de largura, e geralmente estão localizados na entrada das lojas. O tamanho das máquinas se deve às toneladas de pacotes em seu interior, porém, é mais prático do que os armários de coleta (que também foram testados pelo Walmart), porque pode ajustar o tamanho dos compartimentos onde os pacotes são armazenados.

Segundo informações do portal norte-americano Business Insider, para utilizar o quiosque, o cliente escaneia o código de barras do recibo da compra e, em 45 segundos, os itens saem por uma esteira rolante.

Foto: Business Insider


menu
menu