Walmart pede patente para supermercado virtual

Walmart pede patente para supermercado virtual

A rede Walmart é uma das primeira do ramo a investir em um supermercado de realidade virtual. Em fevereiro deste ano, a companhia comprou a startup Spatialand, que com sua tecnologia recriou um espaço com os produtos para distribuição de forma que o usuário possa ter acesso às suas respectivas vendas.

E agora, solicitou a patente de um supermercado virtual à Oficina de Patentes e Marcas Registadas dos Estados Unidos.

A conexão com os consumidores é feita através da utilização de auriculares e luvas de realidade virtual, dotados de sensores. O espaço do supermercado é uma sala 3D com os produtos expostos em gôndolas como em uma loja real, segundo o projeto proposto. Após o cliente selecionar os produtos, eles são enviados para um centro de distribuição, onde todo o processo de organização de pedidos e envio é realizado de forma automática.

Ainda sem maiores informações de como os clientes irão obter os equipamentos de realidade virtual, porém especula-se de que haja uma possibilidade de envio do equipamento ao cliente com um custo reduzido ou de forma gratuita, além de oferecer um desconto na primeira compra feita através da plataforma.


menu
menu