Walmart estreia quiosque automatizado para entrega de compras on-line

O Walmart está realizando o teste de um quiosque automatizado que realiza a entrega de alimentos comprados pelos clientes de forma on-line. A ação está acontecendo em uma unidade localizada na cidade de Warr Acres, no estado de Oklahoma. O objetivo principal da rede com a iniciativa é tornar a entrega das compras mais rápida e prática.

Segundo informações do portal norte-americano Supermarket News, o consumidor realiza as compras on-line e as retira pessoalmente no quiosque sem a necessidade de um funcionário para auxiliá-lo. Ao registrar o código de confirmação em uma tela, o cliente pode obter seus produtos, já organizados e empacotados, prontos para levar.

A unidade nomeada de 24-Hour Pickup (Retirada 24 horas, em tradução livre) possui em torno de 6 metros de comprimento por 24 metros largura, tem capacidade para armazenar 30 mil itens, incluindo refrigerados e congelados. A Asda, divisão do Walmart no Reino Unido, abriu unidades similares na região.

“Durante todo o ano, nossos clientes estão procurando maneiras de economizar tempo e dinheiro. Especialmente para famílias com crianças, as compras costumavam demorar algumas horas para serem entregues no fim de semana. Você pode agora pegar seus produtos em apenas alguns minutos e ter mais tempo no seu dia”, relatou Scott Markley, porta-voz do Walmart.


menu
menu