Walmart e Bayer: parceria para desenvolver nova variedade de melão

Walmart e Bayer: parceria para desenvolver nova variedade de melão

O Walmart, em parceria com a Bayer, está desenvolvendo sua própria linha de melões do tipo cantaloupe de inverno para os Estados Unidos. Chamado de “The Sweet Spark” (A Doce Faísca, em tradução livre), esse melão é conhecido por ser 40% mais doce que outras frutas do gênero, mas segundo a rede supermercadista, nas estações mais frias do ano, as vendas desse produto registravam queda.

“Nós vendemos 10 vezes mais melões no verão do que durante o outono e inverno. Quando olhamos mais de perto, foi fácil identificar porque as vendas caíam: as frutas não eram tão boas no inverno quanto no verão. Esta foi a nossa maneira (desenvolver novo tipo de produto) de corrigir isso”, disse a porta-voz de relações nacionais da mídia para o Walmart, Molly Blaikeman.

A Bayer realizou testes com 20 tipos diferentes de sementes, enquanto a varejista avaliou a fruta durante seis meses, segundo dão conta informações publicadas pelo portal norte-americano AndNowUKnow. Os colaboradores também estiveram envolvidos, votando no nome e classificando as qualidades da fruta.

Foto: Nathalie Gutierres


menu
menu