Walmart cria joint venture com a Eko

Walmart cria joint venture com a Eko

A rede varejista Walmart fechou acordo com a Eko, uma desenvolvedora de conteúdo interativo de vídeo, para fechar uma joint venture com o objetivo de atrair compradores e impulsionar o engajamento de clientes. O investimento foi no valor de US$250 milhões (cerca de R$930 milhões), assim como em uma rodada de financiamento, segundo informações da Reuters.

Com a parceria, chamada de W*E Interactive Ventures, as redes irão desenvolver conteúdo interativo variando de catálogos de brinquedos a programas de culinária. “Nossa parceria com a Eko nos ajudará a acelerar nossos esforços para aprofundar o relacionamento com clientes e a conexão com novos públicos”, disse o vice-presidente sênior da área de entretenimento, brinquedos e produtos do Walmart, Scott McCall.

Com a iniciativa, a varejista aumenta suas ofertas de entretenimento, que já inclui serviço de vídeo por demanda Vudu, além de recentemente ter lançado uma plataforma de livros eletrônicos chamada Walmart ebooks.

A joint venture das redes será comandada pelo presidente executivo da Eko, Yoni Bloch, segundo informações do Walmart. Anteriormente a Eko recebeu financiamento de investidores como Sequoia Capital, Intel Capital, o braço de investimento da Intel, Warner Music Group, Samsung, Walmart, entre outros, e tem mais de 15 patentes para sua tecnologia.


menu
menu