Walmart, Amazon e Costco são as maiores redes do mundo

Walmart, Amazon e Costco são as maiores redes do mundo

As redes Walmart, Amazon e Costco ocupam, respectivamente, as três primeiras posições da lista Top 50 Melhores Varejistas do Mundo, ranking elaborado pela Kantar Retail. Embora o Walmart se mantenha à frente nas vendas (com receita de 511 bilhões de dólares estimada para o ano fiscal de 2017), a empresa de pesquisa calcula que, nos próximos anos, a Amazon tenha faturamento avançando a ritmo bastante superior à maior rede supermercadista do mundo.

As informações foram publicadas pelo site português HiperSuper e indicam um crescimento anual na ordem de 14% para os próximos cinco anos na receita (em dólares) da gigante de e-commerce, segundo relatório da Kantar Retail. Em 2017, a receita da Amazon deve chegar aos 138 bilhões de dólares.

Até 2022, o Walmart deve apresentar avanço anual estimado de 3%, após a receita ter crescido a uma média anual de 2% nos últimos cinco anos. A diferença é grande no comparativo com a Amazon, cuja receita tem evolução média anual de 19% nos últimos cinco anos (de 2012 a 2017).

A empresa de Jeff Bezos tirou a segunda posição do ranking do grupo alemão Schwarz, dono do Lidl, que agora ocupa o quarto lugar, atrás da rede norte-americana Costco, que subiu da quinta para a terceira posição. O Kroger vem em quinto lugar, seguido pelo Carrefour e do Aldi.


menu
menu