Volume da exportação de carne bovina cresce 20%

Volume da exportação de carne bovina cresce 20%

O volume das exportações brasileiras de carne bovina, tanto in natura quanto processada, cresceu 20% ante março de 2017. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC, Brasília/DF) compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo, Curitiba/PR).

O crescimento em receita foi de 21%, chegando a 148,90 mil toneladas exportadas. O valor das vendas atingiu US$ 1,3 bilhão. A entidade destacou que o crescimento ocorreu mesmo com o embargo russo, em vigor desde dezembro do ano passado.

Na ocasião, a Rússia decretou a suspensão das importações de boi e porco. A decisão do governo russo atingiu 48 frigoríficos brasileiros, sendo 30 de carne bovina e 18 de carne suína. Na lista, estão algumas das maiores empresas do setor no país. A restrição é temporária, por tempo indeterminado.

Segundo o portal feed&food, a China entra como uma grande responsável por esse número, já que atualmente representa 46,1% das exportações brasileira.


menu
menu