Vendas totais no varejo crescem 4% em fevereiro

Vendas totais no varejo crescem 4% em fevereiro

As vendas totais no varejo, excluindo automóveis e materiais de construção, cresceram 4%  quando comparado ao mesmo período de 2017, segundo o SpendingPulse, Indicador de Varejo da Mastercard.

O e-commerce segue com expansão considerável desde o ano passado, e em fevereiro registrou 19,1%, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. No varejo online, os setores de eletrônicos e móveis apresentaram desempenho superior à média do canal de distribuição, enquanto os artigos farmacêuticos, vestuários e, pela primeira vez, o hobby & livraria ficaram abaixo do crescimento.

Em fevereiro, apenas os setores de combustíveis e food service tiveram desempenho abaixo da expectativa. Supermercado, material de construção, artigos farmacêuticos, móveis e eletrodomésticos, vestuários e artigos de uso pessoal e doméstico, seguiram em crescimento acima da média.

A região Sul (6,2%) teve desempenho acima da média, enquanto Norte (2%), Nordeste (3,2%), Sudeste (2,1%) e Centro‑Oeste (‑3,6%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Mesmo com as incertezas da economia atual, o setor tem conquistado cada vez mais a confiança dos consumidores e o otimismo dos varejistas”, declarou o economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil, César Fukushima.


menu
menu