Vendas parceladas no Dia dos Namorados crescem 1,63% - SuperVarejo
Vendas parceladas no Dia dos Namorados crescem 1,63%

Vendas parceladas no Dia dos Namorados crescem 1,63%

As vendas parceladas no Dia dos Namorados deste ano cresceram 1,63% ante 2017, podendo ser observada leve recuperação após anos seguidos de queda, segundo levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Esta é a terceira data comemorativa de 2018 em que as vendas a prazo apresentaram elevação. Na Páscoa e no Dia das Mães, por exemplo, ocorreram varições positivas de 3,24% e 2,86%, respectivamente.

Desde 2011, o ritmo do comércio para a data estava desacelerando ano após ano, sendo que desde 2014 as vendas registraram resultados negativos. Em períodos anteriores, as variações foram de -9,61% (2017); -15,23% (2016); -7,82% (2015); -8,63% (2014); 7,72% (2013); 9,08% (2012); 10,80% (2011) e 7,23% (2010).

Neste ano, segundo pesquisa do SPC Brasil, os presentes mais procurados seriam roupas (41%), perfumes ou cosméticos (34%), calçados (22%) e jantares (18%) e o gasto médio com presentes de quase R$ 167.

Para o presidente do Serviço de Proteção ao Crédito, Roque Pellizzaro, o resultado de 2018 reflete o fim da recessão econômica e a melhora gradual da atividade no comércio. “O resultado é tímido e ainda não reverte as perdas que o comércio vem acumulando nos últimos anos, mas é um alento para as próximas datas comemorativas e consolida a percepção de que a pior fase da crise ficou para trás”, declarou Pellizzaro.


menu
menu