Vendas dos supermercados sobem 0,95% no primeiro semestre do ano, aponta Abras

Vendas dos supermercados sobem 0,95% no primeiro semestre do ano, aponta Abras

O setor supermercadista registrou alta de 0,95% nas vendas reais no primeiro semestre deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado. No mês de junho, as vendas do setor em valores reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) cresceram 2,71% em relação ao mesmo mês de 2016 e 0,59% em relação a maio. As informações são da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Em relação aos valores nominais, as vendas do setor avançaram 0,36% em junho ante o mês anterior e 5,82% no comparativo com junho do ano passado. Quanto ao acumulado do ano, as vendas aumentaram 5,26%. Sobre a projeção de vendas reais do setor para 2017, a associação revisou as estimativas de avanço 1,30% para 1,50%.

Dados da Abras dão conta de que o mercado de trabalho apresentou “um ligeiro aumento no número de contratações” e “a inflação no primeiro semestre foi a mais baixa desde 1994”, influenciando assim no poder de compra da população. “Além disso, o crescimento das vendas de bens duráveis, com os recursos do FGTS, também impulsionou o resultado positivo”, afirmou o presidente da entidade, João Sanzovo Neto.


menu
menu