Vendas do varejo avançam 1% em janeiro

Vendas do varejo avançam 1% em janeiro

As vendas no varejo em todo o Brasil avançaram 1% em janeiro na comparação mensal dessazonalizada, conforme mostram os dados do Indicador do Movimento do Comércio, segundo dados apurados pela Boa Vista. Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador subiu 1,3%. Já na variação contra janeiro do ano anterior, o varejo cresceu 3,4%.

Segundo a Boa Vista, os resultados do indicador mostram as dificuldades na recuperação do comércio, que vem registrando fraco desempenho desde o início de 2018. O alto nível de desocupação e a lenta melhora da atividade econômica seguem como os principais entraves para uma evolução mais consistente do setor, indica a empresa. Devido aos poucos sinais de avanço no cenário econômico, a expectativa é de que o varejo siga em um ritmo gradual em 2019.

Entre os diferentes setores do comércio, destaque para o segmento de “Supermercados, Alimentos e Bebidas”, que registrou avanço de 1,5% na série dessazonalizada. Na série sem ajuste, a variação acumulada subiu 2,5% no primeiro mês do ano.


menu
menu