Varejo na Flórida é obrigado a congelar preços

Varejo na Flórida é obrigado a congelar preços

Por Natasha Bin, da Flórida (EUA)

Os Estados Unidos estão sob alerta de um novo furacão. Nomeado Irma, o fenômeno natural aproxima-se da região de Porto Rico e pode seguir em direção ao estado da Flórida no decorrer da semana. O aviso vem na sequência do furacão Harvey, que atingiu o estado do Texas na última semana e causou estragos na região.

Diante da previsão, o governo da Flórida declarou estado de emergência e está orientando a população a preparar kits de sobrevivência. Entre as recomendações, estão estocar água e comida não perecível, preparar baterias e geradores e abastecer os carros, em caso de necessidade de fuga.

De acordo com a lei local, os supermercado e postos de gasolina estão proibidos de aumentar os itens considerados essenciais durante o estado de emergência. Hotéis e lojas que vendem ferramentas e madeira também não podem alterar os preços. O não cumprimento da lei pode acarretar multa de até 25 mil dólares, entre outras penalidades. Já são esperadas filas e falta de suprimentos no varejo local.

A previsão é de que o furacão atinja Porto Rico nesta quarta-feira, 06/09, e, na sexta, 08/09, esteja próximo a Cuba. A partir de domingo, a tempestade tropical pode trazer impactos ao estado, principalmente na região de Miami e sul da Flórida. Atualmente, o Furacão Irma é considerado categoria 5, com ventos que podem ultrapassar 250 km/h.


menu
menu