Varejo brasileiro tem a primeira alta em dois anos, indica Mastercard

Varejo brasileiro tem a primeira alta em dois anos, indica Mastercard

As vendas do varejo brasileiro cresceram 0,9% em maio ante o mesmo mês de 2016, segundo o indicador da Mastercard. Já as vendas nos últimos três meses encolheram 0,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, foi registrado um resultado um pouco melhor em relação ao trimestre anterior, quando houve declínio de 2%.

As vendas pela internet continuaram a ser o destaque do indicador, com aumento de 20,7% em relação a maio do ano passado, segundo dados publicados pelo portal da IstoÉ Dinheiro. A Mastercard informou que os setores de supermercados, móveis e eletrodomésticos e vestuário também apresentaram desempenho superior às vendas totais do varejo.

A região Sudeste representou 60% das vendas totais no mês, ficando acima da média com um desempenho de 1,8%. No Sul do país, houve crescimento de 0,6%. Enquanto no Norte, Centro-Oeste e Nordeste houve redução de vendas, de 2,3%, 1,6% e 0,4%, respectivamente.

O SpedingPulse, como é chamado o indicador da Mastercard, informa sobre os gastos no varejo nacional e o desempenho de consumo. As informações são baseadas nas atividades de vendas na rede de pagamentos Mastercard, em conjunto com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo cheques e dinheiro.


menu
menu