Valor médio do presente do Dia dos Namorados cresce 11% - SuperVarejo
Valor médio do presente do Dia dos Namorados cresce 11%

Valor médio do presente do Dia dos Namorados cresce 11%

O valor médio do presente do Dia dos Namorados cresceu 11% em 2018 ante 2017, segundo a pesquisa Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC. No ano passado, o valor médio no presente foi de R$ 250, para este ano, os entrevistados informaram que pretendem gastar R$ 278. Este crescimento mostra um cenário mais positivo se comparado à queda de 4% observada de 2016 para 2017, quando o gasto médio caiu de R$ 260 para R$ 250.

Para este Dia dos Namorados, 64% dos consumidores pretendem gastar até R$ 200 (33% até R$ 100 e 31% entre R$ 101 a R$ 200). Outros 20% pretendem gastar de R$ 201 a R$ 600 (15% até R$ 400 e 5% entre R$ 401 a R$ 600); 16% de R$ 601 a valores superiores a R$ 1.000 – De R$ 601 a R$ 800 (4%), de R$ 801 a R$ 1.000 ( 5%) e acima de R$ 1.000 (7%).

O número de pessoas que pretende comprar algo nesta data também aumentou. No levantamento, 67% dos consumidores disseram que irão comprar presentes para comemorar o Dia dos Namorados, um crescimento de cinco pontos percentuais frente ao ano anterior. Este ano, 44% dos respondentes informaram que irão gastar mais que o ano passado (em 2017, 40% afirmaram que investiriam valor superior). Enquanto 37% alegaram que vão gastar o mesmo valor e 19% pretendem gastar menos.

Ainda de acordo com a pesquisa da Boa Vista SCPC, este ano, 60% dos consumidores irão pagar à vista o presente do Dia dos Namorados (queda de 5p.p. em relação a 2017). Para os que farão o pagamento à vista, 40% utilizarão dinheiro em espécie; 34% cartão de débito; 22% cartão de crédito com parcela única e 4% boleto (também parcela única). Dos 40% que irão comprar o presente e pagar de forma parcelada (5p.p. acima em comparação ao ano passado), 85% usarão cartão de crédito; 9% carnê; 4% boleto e 2% cartão de débito programado.

Segundo a sondagem, 33% disseram que não comprarão presentes este ano. Destes, 55% alegaram estar endividados e outros 25% porque não costumam comprar presentes nesta data. Já 17% dos respondentes, não realizaram algum tipo de aquisição por estarem desempregados e 3% porque irão priorizar as contas da casa.

A pesquisa mostrou que 81% dos consumidores comprarão o presente do Dia dos Namorados em loja física e 19% pela Internet. Os respondentes afirmaram que irão concentrar as compras nas lojas de shoppings (50%); em unidades de rua (32%); em grandes redes varejistas e magazines (9%); em hipermercados (2%) e em outros locais (7%).


menu
menu