Unilever fecha parceria com JD.com para aumentar vendas na China

Unilever fecha parceria com JD.com para aumentar vendas na China

A JD.com chegou a um acordo com a Unilever e irá comercializar alguns produtos da companhia em seu e-commerce, como o chá Lipton e o sabonete Lux. A parceria tem a finalidade de a multinacional penetrar ainda mais seus produtos na China, mas agora em cidades menores e em zonas rurais, onde o poder de compra dos consumidores está aumentando de forma gradual.

Atualmente, a Unilever é consolidada apenas em Pequim – capital chinesa -, Xangai e em outras regiões mais expressivas. De acordo com o vice-presidente executivo da multinacional na zona do Norte da Ásia, Rohit Jawa, a JD irá ajudar a trazer os produtos mais populares às comunidades com difícil acesso na China, de forma segura e rápida.

Esta parceria surge em um momento em que muitas companhias do Ocidente estão tentando expandir as vendas no mercado chinês. Assim como ocorreu no ano passado, quando a JD.com fechou um acordo similar com a Danone.


menu
menu