Unilever compra The Vegetarian Butcher

Unilever compra The Vegetarian Butcher

A Unilever comprou a companhia The Vegetarian Butcher, fabricante holandesa de substitutos da carne à base de plantas, como parte da intenção de expandir sua presença no setor de alimentos mais saudáveis e com menores impactos ambientais. A operação deve responder as procuras por opções vegetarianas e veganas.

As empresas já tinham uma parceria desde 2016, quando lançaram variedades de almôndegas vegetarianas comercializadas sob a marca Unox, segundo informações do portal Grande Consumo.

A empresa holandesa – que detém produtos como nuggets “nichicken” e “chickburgers”, com sabor e estrutura similares a tortas de frango – ganhou espaço com os vegetarianos e veganos. O presidente da Unilever, Nitin Paranjpe, disse ter se sentido atraído pela “clara missão” da marca e posição no mercado.

“A marca vai se encaixar bem dentro do nosso portfólio de ‘marcas com propósito’ que têm um impacto social positivo e estão melhor posicionadas para atender as necessidades dos consumidores”, afirmou o executivo.

De acordo com informações do jornal britânico The Guardian, a Unilever já está presente em 190 países e a aquisição oferecerá o potencial para aumentar, de forma expressiva, a distribuição da marca além de suas 4 mil lojas em 17 países.


menu
menu