Unilever compra marca de produtos voltados para limpeza doméstica

Unilever compra marca de produtos voltados para limpeza doméstica

A Unilever anunciou no início desta semana a aquisição da startup estadunidense The Laundress, marca de produtos de limpeza para casa e roupas, com mais de 85 opções em seu portfólio, como detergente e água sanitária.

“Com sua linha de produtos ecologicamente corretos e crescimento acelerado nos Estados Unidos e na China, principalmente entre os millennials, The Laundress é um forte acréscimo ao nosso portfólio de marcas voltadas para cuidados de casa. Sua rede de distribuição entre varejistas especializados, direto ao consumidor e comércio eletrônico, combinada com o alcance global da Unilever, cria uma plataforma de lançamento ideal para dar a mais pessoas em todo o mundo a experiência distinta”, disse o presidente do setor de home care da Unilever, Kees Kruythoff.

Segundo a Euromonitor, a Unilever é a segunda maior empresa do segmento de ‘home care’, com 10,5% do mercado. Em 2018, o setor movimentou US$ 155,6 bilhões (cerca de R$ 584,7 bilhões).

Os principais mercados da multinacional são o da Índia, Brasil, China, Argentina e Inglaterra.


menu
menu