Unilever apresenta nova sede no Brasil

Unilever apresenta nova sede no Brasil

Nesta quinta-feira, 02 de agosto, a Unilever convidou a imprensa para apresentar as novas instalações de sua sede, localizada agora na avenida das Nações Unidas, na zona Sul da capital paulista. Primando pela sustentabilidade, o espaço conta com 1.500 colaboradores em uma área de oito andares de um prédio com certificação Leed (certificação para construções sustentáveis), também recém-inaugurado.

“Em 2019, a Unilever completa 90 anos de Brasil e então decidimos mudar de sede para mostrar a todos os pilares de sustentabilidade da companhia. A nova sede é um ambiente plural, com a finalidade de facilitar a vida dos funcionários. Pensamos em todos os espaços, na decoração, nos móveis, na formatação de layouts, com base em eficiência de água e energia”, resumiu a vice-presidente de recursos humanos da empresa no Brasil, Luciana Paganato.

Em funcionamento há duas semanas e meia, a instalação levou oito meses de desenvolvimento (sendo quatro meses para projeto e outros quatro meses para a execução da obra), e contou com a participação dos colaboradores, como acrescenta Luciana. “Fizemos fóruns para ouvir a voz dos funcionários, para trazer as opiniões deles para o novo espaço”.

Entre os diferenciais do local, 65% dos espaços têm conceito de meeting points, ou seja, os profissionais não têm mesa fixa. Para que isso seja possível, todos os funcionários (do estagiário ao presidente) trabalham com laptops, o que permite a mobilidade entre os espaços. Além disso, não há conexões cabeadas e nem telefones, uma vez que as chamadas externas são priorizadas pelo próprio laptop.


menu
menu