Unidades uruguaias da Marfrig voltam a exportar para o Japão

Unidades uruguaias da Marfrig voltam a exportar para o Japão

A Marfrig Global Foods acaba de anunciar que suas unidades instaladas nas cidades uruguaias de Colonia, San José, Tacuarembó e Salto foram habilitadas a exportar carne bovina in natura para o Japão. O país oriental é o terceiro maior importador de carne bovina do mundo, segundo dados do USDA, como é conhecido o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para a companhia no Uruguai que, após 19 anos, volta a atender esse mercado, que mantém exigências sanitárias extremamente rigorosas”, afirmou o CEO da operação América do Sul da Marfrig, Miguel Gularte.

De acordo com informações da própria Marfrig, a National Beef, que integra a operação da companhia na América do Norte, já é hoje a principal exportadora de carne resfriada dos Estados Unidos para o mercado japonês. Com as novas habilitações, a Marfrig passará também a atender seus clientes via a operação do Uruguai, a partir da estrutura e conhecimento dos escritórios em Chicago (EUA) e Tóquio (Japão).

A Marfrig é hoje líder no mercado uruguaio de carne bovina, com capacidade de abate de mais de 700 mil cabeças/ano e emprega mais de 3 mil colaboradores no país.


menu
menu