Trader Joe’s, Costco e Amazon lideram preferência dos shoppers

Trader Joe’s, Costco e Amazon lideram preferência dos shoppers

As redes Trader Joe’s, Costco e Amazon ficaram no topo do ranking dos supermercados preferidos dos consumidores, segundo uma pesquisa da empresa Dunnhumby. O levantamento entrevistou 11.000 famílias nos Estados Unidos para avaliar a percepção sobre 59 supermercados.

Apresentado pela primeira vez na National Retail Federation’s Big Show, realizada neste mês, em Nova York, o estudo foi feito com base em cálculos que combinam dados de pesquisas de consumidores junto com desempenho métrico financeiro. O resultado reflete no que a Dunnhumby chamou de “Índice de Desempenho do Varejo”, ou na sigla RPI, em inglês.

Segundo o diretor da empresa na América do Norte, Jose Gomes, o modelo de pesquisa captura a complexidade das preferências dos clientes e suas atuais escolhas, quantificando a relação entre como eles veem a varejista e a sua conexão emocional e seu desempenho financeiro.

Em termos de preço e qualidade, diversas redes tiveram bom desempenho nas respostas dos consumidores, incluindo Trader Joe’s, Costco, Sprouts e H-E-B. Entretanto, empresas como Whole Foods tiveram pontuação alta em percepção de qualidade para superar fraquezas nos preços. Por outro lado, o Aldi obteve alta em percepção nos preços, superando uma pontuação abaixo da média em qualidade.

O levantamento descobriu que preço e qualidade são os fatores dominantes da preferência dos consumidores, quando os resultados nessas duas categorias estão ligados a métricas de desempenho financeiro. As informações são do portal norte-americano Supermarket News.


menu
menu